Estarreja é folia com o “teatro a céu aberto”

segunda, 20 de fevereiro


O regresso da folia não podia ter sido melhor. O Sítio do Carnaval, situado no Parque do Antuã, vibrou com o "teatro a céu aberto" de Estarreja. Com lotação esgotada, o recinto recebeu 12 mil espectadores que vieram de vários pontos do país para ver ao vivo e a cores o espetáculo dos 7 grupos de folia e das 4 escolas de samba, num total de mais de mil foliões, acompanhados por 17 carros alegóricos. Quem assistiu ao corso elogiou e aplaudiu o trabalho artístico, a diversão e a criatividade dos grupos, num espetáculo que demorou cerca de duas horas e meia.

O Grande Corso regressa esta terça-feira, com início às 14h30. O Carnaval de Estarreja dispõe de comodidades como transfer, de parques de estacionamento disponibilizados para o evento, até ao local onde se realizam os Grandes Corsos. Assim como a bilheteira online, que permite a compra antecipada sem deslocações e sem filas de espera.

A foliar desde 1897, o Carnaval de Estarreja apresenta-se hoje mais estruturado, melhor organizado e com um espetáculo único, fruto do programa de reposicionamento e qualificação do evento iniciado em 2016, culminando na inauguração de um novo palco no Parque Municipal do Antuã - o Sítio do Carnaval -, em 2018, o que trouxe significativas mudanças ao nível das condições de acolhimento de públicos, de visualização do espetáculo e de experiência para visitantes.

 

:: Ficam algumas dicas para quem quiser visitar o palco da folia esta terça-feira de Carnaval. 

Venha com tempo e aproveite o Carnaval de Estarreja com toda a comodidade. Se vier de carro, estacione num dos parques de estacionamento alternativos, localizados em zona privilegiada circundante ao Sítio do Carnaval e usufrua do nosso serviço de transfer.

Localização dos parques
Acesso Norte
Parque 1 (Complexo de Desporto e Lazer) Rua Dr. Tavares da Silva
Parque 2 (Escola Padre Donaciano) Rua da Arrotinha 
Parque 3 (Junto ao Continente) Rua da Arrotinha

Acesso Sul 
Parque 3 (TJA 1) Rua Doutor José Justiniano
Parque 4 (antiga Serração Ideal) Rua Doutor José Justiniano

TRANSFER dos Parques 1, 2 e 3 a partir das 13h

Se estacionar num dos parques do acesso norte (Parques 1, 2 e 3), é assegurado o transporte até à entrada do Sítio do Carnaval e o regresso ao parque, com toda a comodidade. 

Para quem vier de comboio, a Estação da CP de Estarreja fica a 10 minutos a pé do Sítio do Carnaval.

Lembre-se:
Os Grandes Corsos começam às 14h30.
As bilheteiras abrem às 10h. 
As Portas do Sítio do Carnaval abrem às 12h30.
Siga as nossas dicas e seja bem-vindo ao Teatro a Céu Aberto

carnaval@acestarreja.pt