Festa fez-se com sol e os Grupos de Carnaval brilharam em Estarreja

segunda, 24 de fevereiro

Carnaval 2020
Carnaval 2020

O sol tornou ainda mais cintilantes e vistosas as fantasias e alegorias criadas pelos grupos de Carnaval para a edição de 2020. E o público agradeceu. 12 mil espectadores encheram o Sítio do Carnaval de Estarreja este domingo para assistir ao Grande Corso com os 7 Grupos de Folia, 5 Escolas de Samba, 15 carros alegóricos e 1200 figurantes. Lotação esgotada “no melhor espetáculo de Carnaval”.

Ontem foi possível ver o resultado de meses de trabalho e dedicação. A “qualidade do desfile é cada vez maior”, constatou com orgulho o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina. Os grupos têm assim acompanhado a forte aposta da Câmara Municipal, que em parceria com a Associação do Carnaval, tem vindo a qualificar o evento, com mudanças significativas ao nível de acolhimento do público, de visualização e organização do espetáculo e de experiência para visitantes. E o bom tempo ajudou à festa.

“O Carnaval estarrejense é uma marca do concelho e um produto de extrema qualidade representando este ano um investimento municipal no valor de 375 mil euros”, refere o autarca.

A transmissão online do evento, pelo 2.º ano consecutivo, leva este espetáculo aos quatro cantos do mundo. Em especial, aos emigrantes que assim mataram "saudades do nosso lindo Portugal e de tudo de bom que se faz aí", conforme afirmou uma das espectadores on-line. Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Brasil foram apenas alguns dos países com olhares atentos para a Avenida do Carnaval de Estarreja, ao longo das 3 horas de desfile.

 

Espetáculo volta amanhã à Avenida do Carnaval

Amanhã, os 12 grupos voltam ao Sítio do Carnaval para mais 3 horas de cor, criatividade, ritmo e muita animação. O desfile começa às 14h30 e é aconselhada a compra antecipada do bilhete, através da BOL – Bilheteira Online, e a chegada com tempo para que o visitante possa usufruir do evento e da animação com todo o conforto e comodidade.

Para quem chega de carro, pode estacionar num dos parques de estacionamento disponíveis a norte e a sul da cidade. A organização assegura o transporte até ao Sítio do Carnaval, no centro da cidade.

 

I Love Baile Funk esta noite

Hoje os beats do funk tomam conta da Noite do Carnaval, num ambiente de alegria sem barreiras. O I Love Baile Funk, a partir da meia-noite, na Tenda da Folia Bondalti, tem horas de animação e vários convidados, com Djs, Banda Deixa Rolá, Favela Lacroix. As entradas são livres. Antes, a partir das 22h30, haverá bombos, gaitas de foles, gigantones e Trio Elétrico com Axé Brasil nas ruas da cidade.

 

Toda a informação está disponível no website do Carnaval de Estarreja www.cm-estarreja.pt

carnaval@acestarreja.pt